23 de dezembro de 2011

III. Gatos são curiosos!


Já aprendemos a cuidar do corpo com os gatos, cuidando da nossa alimentação e saindo do sedentarismo. Mas, do que adianta ter um frasco vazio, sem um perfume gostoso? Agora é a hora de trabalhar a mente!


Se você tem ou já teve um gato em casa, já sacou que ele é inteligente. Se não tem, já teve ter ouvido falar que gato é bicho esperto. Não vou comparar a inteligência de um gato e de um cachorro porque não quero perder os poucos leitores que consigo conquistar com meus escritos, mas há lendas que dizem que o cérebro do gato está mais para o nosso que para o do cão.

Eu sou da seguinte opinião: o gato não é inteligente à toa. ele é buscador, ele é curioso. Ele não se conforma em não saber de alguma coisa. Se algo balança, cai, faz barulho, ele vai lá fuçar, medir, indagar até que o objeto em questão não seja mais interessante.

Será que a curiosidade matou mesmo o gato? olhe que eu já vi burrice fazer estragos,viu! #ficadica

Então, se inspire nos nossos amigos felinos e seja curioso em 2012! Não se conforme com a ignorância.  Busque o conhecimento, leia, assista filmes, seriados, coisas que você gosta. Ouça músicas que acrescentem algo na sua vida. Pergunte muito! Se aparecer algo do qual você não tenha conhecimento, vá lá, mexa, cheire, veja sob diversos ângulos, teste e só sossegue quando saciar sua curiosidade e se sentir satisfeito.


E se você está, inevitavelmente, pensando que a curiosidade matou o gato, aqui tem uma tese pra expressão.



NÃO COMPRE, ADOTE!


Deixe o seu comentário

Postar um comentário

Olá,
Sinta-se à vontade de comentar o que quiser, pois seu comentário é muito importante para a construção do Crônicas mal passadas..

Você também poderá gostar de:

^