Afinal, quem nunca?
Altruísta que sou, decidi aproveitar esse momento único de esperança e escrever alguns artigos de auto-ajuda, para que todos possam se tornar pessoas melhores (assim como eu me tornarei) a partir de meus ensinamentos.
Meus ensinamentos, eu disse? Então eu disse errado. Ensinamento dos gatos.
Acredito que se observarmos nossos amigos felinos, obteremos dicas valiosas de como viver bem, é só prestar atenção.
Daí, você deve estar pensando, “Tá, mas e quem não tem gatos em casa?” Não se desespere, caro (a) leitor (a), eu os observo há muito tempo, e creio estar apta a lhe passar as dicas mais valiosas. Por exemplo, você vai ser mais feliz se cuidar do seu corpo como um gato!
I. Gatos fazem pequenas refeições por dia
Diz, que quem come em poucas quantidades em intervalos menores de tempo, tem o metabolismo mais rápido, ou seja, emagrece com mais facilidade e evita pneuzinhosTambém já ouvi teoria de que não ficar com fome de leão diminui o risco de diabetes, porque a fome aumenta os níveis de açúcar. (um médico pra dar um help, por favor!)
Só sei que quando vou com muita sede ao pote - ops, perdão! - muita fome ao prato, eu não quero nem saber o que eu estou comendo, portando que seja gostoso. Aí vale fritura, gordura, calorias e mais calorias.
E vem a moleza depois, que eu interpreto como um aviso do meu próprio corpo dizendo "Velho, eu tô pesado demais pra andar, você se empaturrou, agora relaxe aí e me dê um tempo"
É de sabedoria popular (inclusive de revistas que ensinam a emagrecer) que quando a gente não tá com uma fome de leão, a gente tem mais consciência do que escolhemos pra comer, e logicamente, comemos apenas o que precisamos, sem exagero, é portanto uma dieta eficaz.
Como os gatos já nascem geneticamente sabendo como ser saudáveis então anote a primeira dica deles:
Substitua suas três refeições diárias por pequenas refeições a casa 2 horas e meia. Perca o pneu, evite o diabetes, o exagero, abrace seu gatinho e seja feliz.
2012 promete!
NÃO COMPRE, ADOTE!