8 de dezembro de 2011

II. Gatos se alongam constantemente


No capítulo anterior, nós aprendemos a emagrecer e perder os malditos pneuzinhos, agora os gatos vão nos ensinar a exercitar e ficar com tudo mais ou menos durinho e flexível.

Antes que você diga, "hahahaha, meu gato só come e dorme o dia inteiro!", eu digo: Observe-o melhor! Seu gato preguiçoso se espreguiça o tempo todo, né? pois é, seu gato vive se alongando.

Pergunte à um profissional de educação física se o alongamento não faz o corpo ficar mais flexível! Se ele dizer "sim", EUREKA! você descobriu o segredo da flexibilidade e agilidade dos gatos: O alongamento!!

O alongamento também ajuda na postura e previne lesões (essa todo mundo sabe!)

Os gatos podem até ser preguiçosos, mas eles não são sedentários. Conseguem fazer coisas incríveis, como subir no seu guarda roupa e derrubar tudo que você deixou lá em cima. Já fato de ele olhar pra você como se não fosse culpado de nada é devido à sua capacidade de ser cara de pau, outra coisa que precisamos aprender com eles também. Posso pensar nisso num próximo capítulo.

Enfim, os gatos nos ensinam a nos exercitar, a manter o corpo flexivel, relaxado! assim poderemos caçar, brigar por nosso terrítório...ops! não, não precisamos caçar, nem brigar pelo terrítório, nem pela última fêmea no cio, mas nosso corpo não tá pronto pra ficar paradão no sofá, senão não doía tanto...e como dói!!

Então até agora aprendemos:
- comer menores quantidades mais vezes ao dia, e;
- alongar, alongar e alongar! saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!

Até a próxima!




Deixe o seu comentário

Postar um comentário

Olá,
Sinta-se à vontade de comentar o que quiser, pois seu comentário é muito importante para a construção do Crônicas mal passadas..

Você também poderá gostar de:

^