4 de setembro de 2011

Borboletinhas no estômago

O idiota que escreveu isso num livro ou num conto qualquer nunca sentiu ansiedade e medo de verdade.

Borboletinhas no estômago é uma maneira estúpida de explicar com palavras um sentimento que faz seu estômago ficar em agonia.

Nunca senti essas tais borboletinhas. Adoraria na verdade, pois no meu caso essas borboletinhas se parecem mais com minhocas subindo e descendo entre meu estômago e minha faringe, se esfregando nas paredes da minha garganta. Ela não é grande como um cobra para que a ponta do seu rabo [ou da sua cabeça, dependendo da posição] aparecer na minha boca, já tentei enxergá-la no espelho. Mas, também não é pequena ao ponto de conseguir se movimentar livremente dentro de mim, o que a obriga a rastejar de um lado pra outro, tentando, em vão, sair desse espaço apertado.

As vezes ela mete a cabeça no estômago e fica balançando, que nem bicho acuado se batendo nas grades agoniada pra sair, sem achar uma frestinha que seja para a liberdade.

Essa agonia que o bicho faz no meu estômago e  esse movimento pra frente e pra traz, por vezes me causa ânsia de vômito.

Sinto pena dela, em sua agonia, rastejando se espremendo, num sofrimento sem fim. Por vezes ela bloqueia minha respiração, me deixando sem ar.  Mas também tem momentos que ela alcança os níveis mais baixos me causando dores de barriga vexaminosas.

Já era assim no tempo da escola quando ela aparecia antes de um prova importante. Ou na adolescência quando aquele menino bonitinho olhava pra mim sem querer.

Sempre foi assim, e  ainda é assim, hoje . Agora, nesse exato momento.


Tive alguns segundos pra me esconder antes que ele me visse, mas não fui rápida o bastante. E agora ele está vindo em minha direção.

Tento pensar numa explicação rápida e plausível, mas a culpa não me deixa pensar. A culpa geralmente desarruma meu cérebro, mudando tudo de lugar. E ele está chegando mais perto, tá acenando pra mim e a minha minhoca já começou a se mexer freneticamente cada vez mais agitada. sinto que vou vomitar, desmaiar, morrer alí mesmo.


Por isso que eu detesto escritores que falam em românticas borboletinhas



Deixe o seu comentário

Postar um comentário

Olá,
Sinta-se à vontade de comentar o que quiser, pois seu comentário é muito importante para a construção do Crônicas mal passadas..

Você também poderá gostar de:

^