14 de julho de 2010

Passo-a-passo de como fazer um colar elizabetano para animais de pequenos portes*

Seu gato de 4 meses caiu do quarto andar e quebrou a perna? Agora você tem que comprar um Colar Elizabetano para ele não arrancar as ataduras que o veterinário teve tanto trabalho para fazer. Mas não tem nenhum pet shop aberto. O que fazer?

Calma, seus problemas acabaram!

Vou ensinar hoje a fazer um colar de emergência que servirá para impedir que seu animal coce um olho doente ou tente tirar os curativos até que você compre um colar elizabetano de verdade.

O colar deverá ficar assim:




Você vai precisar de:

-1 prato grande
-1 xícara
-1 lápis
-1 Cartolina
-1 tesoura
-1 Cola
- Esparadrapo para fechar.

Desenhe uma circunferência na cartolina com o prato grande. No que deve ser o meio, desenhe outra circunferência menor com a xícara. Assim:


Cole outra folha de cartolina e recorte. A folha dupla de cartolina é por precaução para que o colar não fique tão fino. Agora faça um corte como no desenho abaixo:


Coloque no pescoço do animal e feche com esparadrapo.

Esse colar só serve para cachorrinhos de pequenos portes e gatos. Para cachorros grandes, sugiro papelão ou algo mais grosso, mas não garanto. Se seu gato ou cachorro tiver o pescoço mais grosso, meça antes com uma fita métrica ou um barbante.

Repito que esse colar caseiro é para emergências, o certo é usar um colar elizabetano que vende em qualquer pet shop e é baratinho.





*Realmente precisei fazer um colar desse de emergência, para Damião (o gato da fotografia). Como não achei muita coisa no google e como quebramos a cabeça para fazer esse colar, decidi postar. Tipo, utilidade pública.





Você também poderá gostar de:

^