23 de julho de 2008

Nelson Rodrigues que disse

Hoje, enquanto produzia uma matéria e procurava algumas nelson_rodriguesUFMG2informações sobre Nelson Rodrigues, achei um serviço do Wikipedia que eu desconhecia. O Wikiquote é "um projeto-irmão da Wikipédia, usando o mesmo programa MediaWiki. É um de uma família de projetos baseados em wiki operados pela Wikimedia Foundation. (...) o objetivo do projeto é produzir através de colaborações uma vasta referência a citações (quote, em inglês) de pessoas proeminentes, livros e provérbios, e dar detalhes sobre essas." Essa é a definição do próprio Wikipedia.
Mas o melhor achado dessa ferramenta foram as frases de Nelson Rodrigues que eu achei e que selecionei algumas para compartilhar agora com quem quiser ler esse blog:

Deus me livre de ser inteligente.


O Brasil é muito impopular no Brasil.


Não há nada mais relapso do que a memória. Atrevo-me mesmo a dizer que a memória é uma vigarista, uma emérita falsificadora de fatos e de figuras.


Toda mulher bonita leva em si, como uma lesão da alma, o ressentimento. É uma ressentida contra si mesma.


Toda unanimidade é burra.


A companhia de um paulista é a pior forma de solidão.


O ouvinte só é respeitoso quando não está entendendo nada.


Nós, da imprensa, somos uns criminosos do adjetivo. Com a mais eufórica das irresponsabilidades, chamamos de "ilustre", de "insigne", de "formidável", qualquer borra-botas.


Amar a humanidade é fácil; difícil é amar o próximo


Para ler mais frases, clique aqui

Deixe o seu comentário

Postar um comentário

Olá,
Sinta-se à vontade de comentar o que quiser, pois seu comentário é muito importante para a construção do Crônicas mal passadas..

Você também poderá gostar de:

^