26 de junho de 2008

Idade das trevas

Estamos redescobrindo o fogo, seria isso? Depois de anos vivendo na completa escuridão, a realidade nos obriga a encarar o mundo de maneira diferente. Durante anos pareceu que os recursos naturais eram inesgotáveis e não careciam de preocupação. Vários estudiosos especializados tentaram nos avisar, ONGs tentaram abrir nossos olhos, mas nada disso atingia nossa vida de verdade. Egoístas que somos, fomos empurrando com a barriga, empurrado, empurrando até...
... que a natureza mesmo começou a mandar seu recado. Ciclones e tornados onde antes não havia ou eram fenômenos raríssimos, falta de água, variações climáticas próximas do insuportável estão nos fazendo despertar da consciência do desperdício para uma consciência do auto-sustentável, da preservação, da restauração do que já parece perdido. É a nova descoberta do fogo. Quem sabe uma vida mais suportável para as novas gerações.

Deixe o seu comentário

Postar um comentário

Olá,
Sinta-se à vontade de comentar o que quiser, pois seu comentário é muito importante para a construção do Crônicas mal passadas..

Você também poderá gostar de:

^