13 de junho de 2012

Glorioso Santo Antônio!!

Quando Santo Antônio, que ainda não era santo, decidiu ajudar duas moças pobres a se casar, não sabia a dor de cabeça que estava criando pra si mesmo. O coitado agora tem que conviver com as ordens pedidos de moiçolas que são capazes de qualquer coisa pra acabar com a solteirice.

Vale de tudo! colocar o santo de cabeça pra baixo, afogá-lo na água, sequestrar o Menino Jesus e barganhar o refém por um namorado. Mas, creio cá pra mim, que o santo goste de pessoas mais altruístas, então, vale dar uma imagem de Santo Antônio para um casal, mas sem o menino Jesus, claro, que você não é boba! Menino Jesus só depois de casada no papel.


Se você tem certeza de que vai casar, mas a ansiedade não te deixa dormir, vai uma simpatia que é batata!  Uma bacia com água e vários papeizinhos embrulhados com os possíveis nomes do(s) futuro(s) companheiro(s). Na madrugada do dia 12 de junho, coloque a bacia em baixo da cama. No dia seguinte, o nome do seu futuro marido será revelado.



Mas, se você não gosta de muito spoiler, não quer estragar a surpresa e quer saber apenas a primeira letra do seu futuro amor, faça o seguinte: Descasque uma laranja, de modo que a casca saia como uma tira inteira (tem que ser inteira, não vale enganar!), gire a casca da laranja (é, como se fosse um laço, desses de cowboy! :) pedindo pro santo lhe mostrar a primeira letra do nome do seu futuro marido, jogue a casca de laranja pra traz, por cima da sua cabeça. A letra que se formar no chão, é a letra do nome do amor da sua vida (se não for pedir demais, né Sontonho! mas vale só um marido, mesmo!)

Esse eu vi funcionar, pode fazer que eu garanto:  na noite do dia 12 de junho, pegue uma vela nova, pingue 13 gotas num copo com água. No outro dia pode ficar de olho nas pessoas que você encontrar que tenham nomes que comecem com a inicial que formar no copo, porque certamente uma delas é o seu par!!! E VIVA SANTO ANTÕNIO!!



Mas tem que casar na igreja, viu!! não vale sabotar o santo. Que ele ganha comissão por casamento na igreja, não por casal formado. Pedir pro santo e depois juntar os trapinhos, aí também já é demais!

2 Comentários

Tâmara Sleyne disse...

E a senhora larga o post depois do dia do Santo e as meninas desesperadas ficam como? Esperam mais um ano!? rs
bj

JacyCoelho disse...

pois é menina, deveria ter colocado ontem né? mas o cara não é Santo? o título não é a toa! faz hoje, e vê se rola, não custa nada! ;)

Postar um comentário

Olá,
Sinta-se à vontade de comentar o que quiser, pois seu comentário é muito importante para a construção do Crônicas mal passadas..

Você também poderá gostar de:

^