18 de outubro de 2011

Dia 22: Melhor livro que você teve que ler pra escola/faculdade

 Clique e leia a sinopse no skoob.
Eu tinha um discurso já pronto para postar aqui no blog assim que chegasse ao final desse desafio.

Aqui está um trecho dele:

...Estou orgulhosa de mim mesma por ter conseguido seguir à risca esse desafio de postar todos os livros diariamente, sem faltar um dia sequer. Agradeço à minha família, à Deus...
Agora, vou ter que refazer esse texto.

Mas vamos ao que interessa:

Diante da Dor dos Outros



Inexplicavelmente, eu não conhecia Susan Sontag antes da faculdade. Eu nem comprei esse livro, eu tirei xerox (faculdade, baixos custos, sabe como é) e pensei em comprá-lo depois, mas como minha cópia está toda riscada e cheia de anotações, acabei preferindo guardá-la mesmo.

Se eu bem me lembro, Diante da Dor dos Outros analisa como reagimos às imagens de guerra desde quando essas imagens se resumiam à pinturas até os dias em que as guerras são televisadas. Fala da evolução dessas imagens, de como recebemos essas informações de forma diferente. Não é um livro simplesmente crítico ao imperialismo americano e blá, blá, blá. É um livro reflexivo, sem respostas.

Depois eu 'soube' que entrei em contato com a autora várias vezes, mas não tinha percebido.

Deu vontade de ler de novo, se eu fizer isso, escrevo aqui.




Deixe o seu comentário

Postar um comentário

Olá,
Sinta-se à vontade de comentar o que quiser, pois seu comentário é muito importante para a construção do Crônicas mal passadas..

Você também poderá gostar de:

^