6 de janeiro de 2011

Como bloquear o BBB no twitter sem dar unfollow

Muita gente acha um saco entrar no twitter e encontrar sua timeline cheia de notícias e comentários sobre o Big Brother Brasil.

E assim como eu, muita gente acha chato dar unfollow em pessoas legais que se tornam um pé-no-saco com comentários sobre o programa.

Bem, eu já tinha encontrado minha solução (apenas para TweetDeck): Uma lista branca, com pessoas que não comentam sobre o Big Brother. Seria o seguinte:

No TweetDeck clicar em add column > Groups/ Lists > new list. Escolher o nome da lista, escolher se pública ou privada e adicionar os membros.









Clica pra ficar maior!

Pronto! Você pode até excluir sua timeline agora, e ver atualizações apenas de quem está nessa lista.

***

Gostou? Eu não!  porque a Geisa Santos me mostrou que eu estava dando uma volta da porra enquanto eu poderia fazer apenas isto:

Vá em settings> Global Filters  e filtre pessoas e palavras que você NÃO quer ver na sua timeline.

Simples assim! sem unfollow, sem sujeira!



E para provar que não estou sozinha neste mundo de pessoas que a-do-ram Big Brother, hoje no Olhar Digital tem a dica de uma ferramenta que funciona junto com os navegadores para bloquear as menções ao Big Brother. Assim como a opção do TweetDeck, você pode adicionar quantas palavras forem necessárias (BBB. BBB11, BBrasil, etc..)

Nossa sanidade mental agradecida.


[UPDATE 11/01/2012]
Quem está preocupado com as menções do BBB no Facebook não precisa se preocupar (tanto). Tem uma extensão (pra quem usa o Chrome) que bloqueia as atualizações dos seus amigos que se referem ao BBB. Só tem dois pontos negativos: 1) não bloqueia fotos, vídeos e links, só status e ; 2) em vez da publicação você vê um nota amarela chegay dizendo que  a publicação foi bloqueada. Fico com a impressão que só faz aguçar mais a curiosidade.  De qualquer maneira, é uma ajuda, quem quiser conferir é só fazer o download do No BBB e correr pro abraço.

3 Comentários

Laerte disse...

Graças a Deus uma super dica, Odeio BBB e não vou ser obrigado a ver aqueles comentários cahtos! ufa!

Grace Rosário disse...

Não uso o TweetDeck e mesmo se usasse não bloquearia...
Sabe porque???
Twitter tbm é vergonha alheia e ADOROOO a discussão boba que as pessoas tem por conta de temas inúteis.
Portanto, ficarei dando uma espiadinha hahahaha e com certeza muitas + MUITAS mesmo risadas virão...

Bjs

Jacymara Coelho disse...

Concordo Grace, acho essa uma das graças do Twitter. Mas realmente, BBB não dá pra aguentar. Porque 9 entre 10 tuites é sobre BBB.

Então em vez de dar unfollow em pessoas legais que você não quer deixar de seguir, apenas filtra o conteúdo. já tô usando o filtro e tá funfando legal aqui!

Postar um comentário

Olá,
Sinta-se à vontade de comentar o que quiser, pois seu comentário é muito importante para a construção do Crônicas mal passadas..

Você também poderá gostar de:

^