5 de março de 2009

Dica da Semana: Skoob

                                                                                                                                



Conheci essa nova rede de relacionamentos pelo A Tarde on line , e minha curiosidade me fez entrar no Skoob , apenas para ver do que se trata e acabei entrando, participando e aprovando.

O Skoob (livro, em inglês, de traz para frente), é mais uma rede de relacionamentos criada por brasileiros, que à primeira vista, lembra o Twitter, Só que ao invés do “What are you doing?”, a pergunta é “O que você anda lendo?”. Só á primeira vista.

Uma rede de relacionamentos literária? Exato. Dá para construir sua estante, com livros que você está lendo, já leu, vai ler, abandonou, emprestou ou ta relendo. É um pouco viciante. Cheguei ao ponto de anotar no lápis, no meio da rua, os livros que eu lembrei que já li, para não esquecer de adicioná-los no Skoob .

O site ainda me trouxe um pouco de autoconhecimento. Descobri por exemplo, que gosto de abandonar livros, dá uma certa vergonha, mas resolvi encarar. Descobri também que emprestei mais livros do que eu acreditava.

Ainda não conheço todos os recursos que o site oferece, mas já vi que é fácil para cadastrar um livro que tenha lido, mas não tenha registro no Skoob, escrever resenhas e que, assim com o Twitter há os seguidores e os seguidos, mas ainda nem comecei a minha rede de relacionamentos.

O que eu achei mais interessante é o ‘paginômetro’ que conta quantas páginas lidas eu tenho acumuladas.
Achei divertido... e eu que me coço toda antes de aceitar qualquer convite de mais um site de relacionamentos, acabei entrando no Skoob sem fazer esforço e me divirto vendo o meu “paginômetro” crescer.... ou quase, já que o site é um pouco pesado, demora de mais para abrir as páginas.

Se cadastre aqui no Skoob ou veja minha estante na sessão no ponto aqui do Crônicas.

Deixe o seu comentário

Postar um comentário

Olá,
Sinta-se à vontade de comentar o que quiser, pois seu comentário é muito importante para a construção do Crônicas mal passadas..

Você também poderá gostar de:

^