Clique e leia a sinopse no skoob. |
Aqui está um trecho dele:
...Estou orgulhosa de mim mesma por ter conseguido seguir à risca esse desafio de postar todos os livros diariamente, sem faltar um dia sequer. Agradeço à minha família, à Deus...Agora, vou ter que refazer esse texto.
Mas vamos ao que interessa:
Diante da Dor dos Outros
Inexplicavelmente, eu não conhecia Susan Sontag antes da faculdade. Eu nem comprei esse livro, eu tirei xerox (faculdade, baixos custos, sabe como é) e pensei em comprá-lo depois, mas como minha cópia está toda riscada e cheia de anotações, acabei preferindo guardá-la mesmo.
Se eu bem me lembro, Diante da Dor dos Outros analisa como reagimos às imagens de guerra desde quando essas imagens se resumiam à pinturas até os dias em que as guerras são televisadas. Fala da evolução dessas imagens, de como recebemos essas informações de forma diferente. Não é um livro simplesmente crítico ao imperialismo americano e blá, blá, blá. É um livro reflexivo, sem respostas.
Depois eu 'soube' que entrei em contato com a autora várias vezes, mas não tinha percebido.
Deu vontade de ler de novo, se eu fizer isso, escrevo aqui.
Deixe o seu comentário
Postar um comentário
Olá,
Sinta-se à vontade de comentar o que quiser, pois seu comentário é muito importante para a construção do Crônicas mal passadas..