24 de novembro de 2011

Organizador de fios de garrafa pet


Taquí uma ideia genial! De como usar a garrafa pet de maneira útil sem que sua casa fique parecendo um depósito de garrafas.

Parêntenses: tem coisas que eu acho desnecessário comprar. Não é questão de gastar dinheiro e talz, é só que é desnecessário, simplesmente. Exemplo: eu não não compro caixa organizadora pra guardar coisas aqui em casa, sendo que tem tanta caixa no supermercado aqui do lado. Mas Jacy, a casa vai ficar cheia de caixa de papelão? não! pra ficar bonitinho, eu forro de tecido!

Mas então, eu queria organizar os fios, mas sem ficar nada armengado. Procurei no google e achei. Agora eu compartilho pra você também ter em casa um organizador de fio em espiral a custo zero!

E é facinho, facinho. Você só precisa de: 

- 1 tesoura
- 1 fita adesiva
- 1 cabo de vasoura
- água quente
E a garrafa pet, é claro!
Primeiro, corte o fundo da garrafa. Geralmente tem uma linha indicando o limite, então use-a pra se guiar.

Depois, com a tesoura, faça uma fita  cortando a garrafa em espiral de mais ou menos um dedo de largura (eu usei meu polegar pra medir :) 

Vai ficar uma assim, uma fita imensa feita de pet



Agora a gente vai enrolar essa fita em um cabo de vassoura (ou algo parecido). 
Prenda as pontinhas com a fita adesiva pra não sair do lugar.

Agora vem a mágica! jogue água quente por todo o cabo de vassoura revestido de fita pet e veja o que acontece!

Depois que esfriar você tem um organizador de fios espiral quase igual ao que você encontra no mercado.

E ainda veio com refrigerante de graça!

7 Comentários

Marcio Melo disse...

Sucesso, parece mesmo mágica!

JacyCoelho disse...

Como diz o velho 'ditado', não é feitiçaria, é tecnologia!

geisasantos disse...

Adorei! Pena que minha mãe chatinha não vai querer "isso" na sala.
Vou replicar lá no LuluzinhaCamp, as meninas vão adorar esta dica.
Eu também guardo as caixas, inclusive as de sapato para usar como organizador. Eu tenho usado jornal com papel contat, mas minha tia ensinou uma técnica com verniz que é show e dura mais.

JacyCoelho disse...

Ops, essa técnica com verniz muito me interessa, rsrsrs, compartilha aê!

Se você fizer isso com a garrafa transparente, tipo coca-cola, talvez sua mãe aprove, porque fica quase igual ao do mercado. Fiz com a verde, pra ficar mais visível na foto. :)

Edmeire disse...

Sensadional......

Tania Correia disse...

mto bom

JacyCoelho disse...

Obrigada, Tânia!



2012/11/6 Disqus

Postar um comentário

Olá,
Sinta-se à vontade de comentar o que quiser, pois seu comentário é muito importante para a construção do Crônicas mal passadas..

Você também poderá gostar de:

^